segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cerâmicas:o tipo certo para cada ambiente.

Ficamos sempre em dúvida sobre qual cerâmica escolher e como escolher a melhor,quais os procedimentos necessários para que tenhamos algo de boa qualidade e que dure muito tempo.Primeiramente não compre apenas porque é bonita.Você tem que comprar uma bonita,resistente e ideal para o ambiente porque cada ambiente necessita de um piso diferente.Temos que saber o tipo de matéria-prima usada na massa e no esmalte pois estas determinam as características como:porosidade,resistência a abrasão,manchas,etc.Outro fator fundamental é a instalação,preparar a superfície para a escolha do rejunte adequado são pontos importantes.A cerâmica terá vida longa se escolhida de forma certa e instalada de maneira ideal.Uma boa cerâmica tem que ter fácil manutenção,fácil de limpar,pedindo apenas o essencial:pano úmido e detergente.Uma boa cerâmica não tem fungos e nem dispensa a aplicação de vernizes.

O TIPO CERTO PARA CADA AMBIENTE

Banheiro-PEI -Este código significa Porcelain Enamel Institute e tem nas caixas das cerâmicas é através dele que você saberá a resistência e qual o número certo para comprar.No caso do banheiro por exemplo:o PEI maior ou igual a 2 para piso.

Garagem-Tem que ser PEI -5 porque tem que ter alta resistência mecânica e suporte antiderrapante para o piso.

Quarto-PEI maior ou igual a 3.

Sala-PEI-maior ou igual a 3.

Cozinha-PEI-maior ou igual a 3.
Outra dica importante quando você for comprar o piso sempre compre 10 % a mais do que o necessário para futuros reparos porque geralmente quando uma cerâmica é boa custa a ter reparos mas se acontecer algo que caiu e quebrou a cerâmica,riscou ,você tendo em casa trocará rapidinho e não precisará ter dor de cabeça para procurar o modelo.

3 comentários:

  1. Parabéns pela qualidade da postagem sobre pisos você abordou o tema com clareza e objetividade, eu gostei do conteudo e descbrir o significado de PEI. Foi legal e vai ajudar muitos construtores e pessoas da área de edificações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida, sinto muito pelo seu pai e vc. É uma das coisas difíceis da experiência terrena, separar-se sem ter certeza que voltamos a nos ver.

    Que bom que meu textos estão combinando com vc! E sim, às vezes queremos mandar nossos companheiros para beeeem loooooge!Mas nã há nada como saber harmonizar as coisas!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. É uma das coisas que mais observo em uma casa é sempre bom ter dicas para quando precisarmos obrigado.

    ResponderExcluir