quarta-feira, 27 de maio de 2009

COR NAS PAREDES

Para renovar a casa basta mudar a cor das paredes.As cores traduzem desejos e fazem a casa emitir vibrações,harmonia,despertando a criatividade e renovando a inspiração.
Qual a cor ideal para cada ambiente?
Resposta simples:a que você achar melhor!A sua casa tem que ter a sua cara,é nela que você pode exprimir tudo que tem vontade.Existem cores apropriadas e não ideais porque todos nós temos nossas particularidades e gostos.
No último Salão de Milão os designers abraçaram cores como:amarelo,azul,vermelho e o fúcsia.
Como definir a cor do ambiente?
A cor influencia nosso humor,bem estar,criatividade.Primeiro veja as cores que você gosta,peça uma cartela em uma loja e compre uma amostra da tinta que mais gostou,coloque na parede a cor e veja se gosta do efeito,só então decida.Veja os contrastes como amarelo e cinza,vermelho e verde,também pense nas nuances e nunca esqueça de considerar os volumes dos móeis.Escolha uma cor que seja contínua para portas,estantes e sofás como o branco,brancos tonalizados e cores neutras.As cores pérola,os tons de verde,azul e lilás são indicados para os quartos por trazerem calma,e produzirem um efeito relaxante.
O lilás favorece a harmonia e a espiritualidade.Rosa claro é um tom romântico e o rosa escuro é um tom provocante.O amarelo transmite otimismo mas se preferir sobriedade escolha o cinza,atualmente bastante usado nas salas modernas.Na hora de pintar a parede são necessárias duas demãos para atingir o tom.
Você também pode fazer paredes com muitas cores,pode fazer usar vários tons de verde e um tom de roxo como listras verde claro,verde escuro,verde musgo,mostarda,roxo.Paredes listradas estão na moda e você pode colocar esta idéia em qualquer lugar de sua casa.
Misture as cores sem medo e o astral da sua casa mudará,cansou do ambiente?mude a cor!

3 comentários:

  1. adoro cores. prefiro as estampas. cores fortes. dá vida ao lugar!

    ResponderExcluir
  2. Adoro também e vivo inventando algo aqui em casa,imagina se eu não fosse alérgica a tinta hauahua.

    ResponderExcluir
  3. hunnn vou pensar, absorver as informações
    e volto depois...com uma opinião formada.
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir