sábado, 6 de junho de 2009

Dry Wall você sabe o que é?

Quando pensamos em construir algo pensamos em tijolo,pedra,cimento,materiais de construção que já conhecemos.Usado nos EUA ,Europa e Ásia, esta técnica é uma relativa novidade por aqui e vem ganhando espaço no setor residencial.
Dry wall significa gesso acartonado.É um sistema para construção de paredes e forros constituído por chapas obtidas em processo industrial de laminação contínua, misturando gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Pode ser utilizado em paredes internas, forros, revestimentos de edifícios,na decoração como mobília na forma de estantes, nichos, bancadas, prateleiras e painéis substituindo a tradicional marcenaria.
Não se preocupe porque você poderá pendurar quadros, objetos, armários, prateleiras pois as paredes são resistentes e estáveis.
VANTAGENS DO DRY WALL
Rapidez e limpeza na montagem – A parede de divisória para a criação de um novo ambiente demora apenas 24 a 48 horas,com tuso já instalado como portas,tomadas,interruptores,só esperando a pintura.
Reformas fáceis – Basta fazer com um serrote de ponta um pequeno recorte na chapa da parede, suficiente para permitir o conserto do encanamento, e depois fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Um profissional especializado executa esse tipo de serviço em apenas um dia. Precisão e qualidade de acabamento – Os sistemas drywall são precisos nas suas medidas e proporcionam uma qualidade de acabamento superficial única, perfeitamente lisa. Além disso, os sistemas drywall aceitam qualquer tipo de acabamento.
Isolamento de ruídos
Ganho de área útil – Como as paredes drywall são mais estreitas do que as de blocos ou tijolos, há um ganho na área útil. Esse ganho é de 5% aproximadamente. Por exemplo: em um apartamento de 100 m2, o ganho será de 5 m2, equivalente a 10 metros frontais de armários embutidos.

3 comentários:

  1. Seu blog esta sendo uma verdadeira aula de materiais e estilos para mim coisas tão inovadoras e bonitas este Dry Wall é demais.

    ResponderExcluir
  2. bem melhor q o convencional, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ter mais informações do dry wall para uso em casa domiciliar, pois eu me interesso em fazê-lo.

    ResponderExcluir