domingo, 19 de julho de 2009

Como é difícil decidir o que mudar em uma casa....você acha isso?

Para que uma casa fique sempre com seu jeito sempre haverá alguma mudança para ser feita porque nós mulheres estamos em constante inovação.Se você é como eu adora uma reforma ,pintura nova e sabe que com poucas coisas pode dar uma repaginada acredite que não será tão difícil fazer mudanças.
Primeiro anote tudo que precisa ser mudado:portas,janelas,tapetes,sofá,colchão,quadros,colchas,toalhas,lençóis e tudo que você achar necessário.É claro que não podemos de cara mudar tudo que queremos então veja o que seja mais necessário.Pintura na janela?no portão?troca de sofá?reforma no sofá? depois de identificar o que mais urgente precisa ser mudado faça uma pesquisa e anote tudo.
Guarde a lista em um lugar que você não esqueça para assim que puder continuar fazendo o que é necessário.Você verá que dentro de um ano a lista diminuirá e verá que não gastou tanto assim.
Se você não pode trocar de fogão ou geladeira troque o que for preciso as vezes uma pequena coisinha faz você economizar horrores como por exemplo a borracha da geladeira.
Se você tem este problema na geladeira a borracha é barata ,se for a pintura compre um adesivo e coloque no lugar que está deteriorado ou veja o orçamento da pintura se vale a pena.Se forem as panelas o motivo de vergonha da casa ,verifique quantas coisas você comprou e não usa e compre as panelas porque elas cozinham seu alimento e são com certeza mais utéis.
Nos quartos sempre podemos mudar algo com baixo custo.As colchas são baratas e devem ser mudadas toda semana então prefira as que combinem com a cor do quarto ou decoração,compre mais travesseiros e coloque almofadas diversas na cama isto deixa um ar bonito e acolhedor.
Jardins se tornam charmosos com vasos grandes colocados em pontos estratégicos.Se você tem uma árvore frutífera coloque vasos com plantas tipo samambaias penduradas nele vão ficar lindos.
Não use nada quebrado,rachado ou deteriorado só porque é lembrança de alguém esta energia é péssima e se as pessoas morrem e não há nada que possamos fazer para aplacar a ausência aprende a não se prender a bens materiais.
Siga a lista,vá riscando o que fez e sinta-se melhor no seu espaço.

6 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh estou á procura de uma noivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! Acho que encontreiiiiiiii, Lília Amorim além de escrever o nosso romance, casa comigo?

    ResponderExcluir
  2. Amor sem querer entrei no seu blog comentei, mas ahhhhhh mas está de pé o casamento né?
    bjossssssssssssss.

    ResponderExcluir
  3. Ah Lília, tô justamente nesse dilema, mudar o visual da minha casa, quero pôr mais personalidade nela (a minha, claro), pois acho que a casa deve ter a cara do dono.
    É por isso que blogs são legais, nos dão idéias acessíveis e criativas...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Lilia!!!
    Seu blog é de utilidade publica!!!
    Como aprendo aqui com vc!!!
    Te adoro!!!
    Bjins entre sonhos e delírios

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Então Roberto você entrou no meu blog aberto né rsrsrrs e ainda deixou recado errado rsrsrsr mas enfim rsrsrrs
    Joselito deixe a preguiça de lado e mude o visual da casa quando vc fizer isso vai perceber o astral como muda e a preguiça sai rapidinho.
    Lara que bom que gostou da matéria,obrigada pelos elogios e eu também sempre visito o seu,adorooooooooo!
    Catia amore
    Você eu sou até suspeita para falar né?pq gosto de tudo que você faz,que bom que gostou do post,espero sempre colocar coisas para deixar você inspirada!
    Adoro você também amore!
    Bjs.

    ResponderExcluir