quinta-feira, 16 de julho de 2009

COMO FAZER PARA SUBSTITUIR O REJUNTE DE PISO E PAREDE?

O rejunte pode ser substituído e é super simples de fazer porém,tem que se tomar alguns cuidados. A troca tem de ser feita com ácido muriático diluído em água na proporção 1:10. O pedreiro deve usar luvas e óculos de proteção porque o ácido diluído é perigoso. O ácido vai amolecer o rejunte,permitindo que seja retirado com a espátula.Antes faça um pequeno teste:Pegue uma sobra de peça para verificar se o produto não danifica a cerâmica. Antes de passar o rejunte novo passe uma escova ou aspirador de pó nos vãos para eliminar a sujeira,limpe os resíduos com esponja ou pano úmido. As espátulas de plástico ou borracha são indicadas para espalhar o rejunte na superfície. Feito tudo isto retire o excesso sobre o revestimento com a esponja úmida. Prefira a secagem lenta pois melhora a fixação e evita fissuras. Molhe as juntas e se o rejunte estiver em um local muito ensolarado cubra com plástico para atrasar um pouco a secagem. Após 5 dias a área pode ser usada normalmente.

3 comentários:

  1. Assunto importante e de muita utilidade porque essa informação ensina-nos a prevenir dos perigos que podemos correr. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Olá.. você por acaso sabe como tingir o rejunte de piso.. para uma cor mais escura, que produto usar? algo que não sai? obrigada

    ResponderExcluir
  3. é possível trocar todo rejunte das paredes da cozinha desta forma mesmo sendo preto?

    ResponderExcluir