quinta-feira, 9 de julho de 2009

O que é porcelanato?

O Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico fabricado com tecnologia avançada. A diferença para os outros revestimentos está na função do seu processo de queima (alta temperatura), das matérias primas nobres , absorção de água que é baixa <>
Este tipo de revestimento cerâmico, que teve origem na Europa (Itália), começou a ganhar destaque no Brasil no começo da década de 90. A príncipio foi concebido para aplicação de pavimento, porém, devido a sua elevada qualidade usamos de forma mais diversa possível.
É POSSÍVEL TIRAR MANCHAS DO PORCELANATO?
Nem sempre!Se o porcelanato for polido e a mancha fixou não tem mais jeito.
Quando cair sobre o piso substâncias como:gordura,terra,refrigerante limpe imediatamente pois são absorvidos rapidamente pelos poros e por esta razão ficam manchados.
TIPOS DE PORCELANATO
Polido-Fabricado com base porcelânica e decorado com esmaltes especiais de alta camada, possui uma beleza estética exclusiva, alto brilho o que facilita a limpeza.
Porcelanato anti-derrapanteEste porcelanato possui alto relevo, com superfície natural, sendo ideal para àreas externas e internas.
Porcelanato rústicoÉ a grande sensação dos mercados norte-americanos e europeus. O porcelanato das Atlas Concorde garante até 100 anos de garantia e é anti-derrapante a seco e a úmido, ideal para áreas externas e decks de piscinas.
Porcelanato esmaltadoEste porcelanato possui sua superficie esmaltada, com designs diferenciados e cores vivas e especiais. São ideais para áreas internas, como salas, dormitórios e cozinhas.

Um comentário:

  1. sai lá, mas axo que ainda não esta muito bem explicado o que é porcelanato? sim um produto novo....de fora, mas porque comprar se é mais caro, e se a unica coisa que é diferente nele é a sua absorção de água?

    ResponderExcluir