sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O PODER DO LIMÃO!

Todos nós sabemos da vitamina C existente no limão mas o limão não se resume apenas nisto.Ele é considerado um fruto curativo e vou já contar o porque mas antes quero dizer o que me faz eleger o limão como remédio.
Tem dias que você sente o corpo inteiro doer?a dor no pescoço e na cabeça incomoda?você acha de cara que vai gripar,que é virose não é?o que você faz?seja sincero...toma remédio não é?eu não tomava remédio mas fazia um chá que não adiantava muita coisa,mas sei que muitas pessoas vão falar que tomam remédio.
A única coisa que você tem que fazer é cortar o limão ao meio,espremer em um copo e tomar daquele jeito mesmo,simmmmmmm,sem açúcar,sem nada,em seguida se quiser coloque apenas 2 dedos de água no copo e tome mas isto depois de ter tomado o suco do limão que você espremeu ok?
Há um ano e 1 mês eu não gripo e sempre que estou sentindo mal estar no corpo faço isto,poucas horas depois já estou boa então resolvi compartilhar com vocês minha receitinha simples,barata e eficaz
Agora vamos falar de fato das propriedades do limão e seus efeitos curativos: 1-O limão não é agressivo para o estomâgo como pensam muitas pessoas,o uso do limão faz com a substância carbonato de potássio produza promovendo a neutralização da acidez.
2-Um dos efeitos notavéis do limão é o de combater o ácido úrico-temível inimigo-muitas vezes letal-de muitas pessoas quando chegam a uma idade mais avançada.
3-Tomado pela manhã em jejum ,10 a 20 minutos antes do desjejum,descongestiona e desintoxica o organismo,e se usado com regularidade eliminará de vez todos os uratos.
4-É evidente seu grande efeito nas diversas patologias reumáticas e artríticas.
5-Destrói os germes e bactérias nocivas que se libertam e contribuem para gerar ulcerações.
6-Expurgador e tonificante do fígado e da vesícula.
7-Poderoso eliminador de toxinas e tônico privilegiado.
8-Neutraliza a proliferação das temidas afecções arterioscleróticas. 9-Indicações de uso Interno . Asma; Enfisema (paralelamente com a terapia do limão, deve erradicar-se os regimes hiperprotéicos) . Infecções pulmonares, Tuberculose pulmonar e óssea, Bronquite crônica, Constipações e Gripes . Afecções Cardiovasculares, Varizes e Flebites . Fragilidade capilar; Dermatites várias, Prurido, Eczema e Despigmentação . Hiperviscosidade sanguínea (fluidificante sanguíneo) . Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.) . Paludismo e Piorréia alvéolo dental . Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco) . Gastrites, Dispepsias e Aerofagias (também se podem mastigar finas lascas da casca do citrino) . Úlceras de estômago e do duodeno, Esofagite de refluxo . Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática (utilização e quantidades adaptados a cada caso) . Desinteria, Diarréias, Febre tifóide e Hemorróidas . Colites, Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, com ou sem açúcar) . Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular . Hemorragias, Hemofilia e Escorbuto . Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica) . Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas (reequilibrante) . Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão) . Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro são também muito benéficas) . Diabetes, Leucemia (preventivo), Cancro (preventivo), Enfarte (preventivo) e Tromboses; embolias (preventivo) . Escleroses, Arteriosclerose, Doenças reumáticas e Artrites . Descalcificações, Linfatismo e Ascites . Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar . Prevenção de epidemias, Antitóxico; Antivenenos 10- Indicações de uso Externo . Conjuntivites; Fortalecedor da visão (gota do suco utilizada como colírio) e Tonificante ocular (banhando os olhos, de manhã, ao levantar, com água acidulada por algumas gotas de limão) . Cefaléias (neste caso, colocar compressas embebidas em sumo na fronte e nas têmporas) . Febre do feno, Sinusites e Anginas . Hemorragias nasais (epistaxis) e Otites . Estomatites, Glossites, Aftas e Sifílides bucais . Blefarites, Terçóis e Herpes . Dermatoses (erupções, furúnculos, etc), Feridas infectadas e Picadas de insetos . Verrugas, Seborréia facial, Tônico e adstringente facial . Unhas quebradiças e Pés sensíveis (friccionar com sumo ou polpa) . Queda do cabelo (fazer lavagens e fricções do couro cabeludo com o sumo puro) . Tonificante corporal (juntando suco de limões espremidos à água do banho)
Agora que você sabe das maravilhas do limão,aproveite-as!

2 comentários:

  1. Oi, gostei muito de seu blog, informações claras e relevantes, a matéria sobre o limão estava muito bem elaborada, e de fato é uma fruta impar.
    Tenho hemofilia, e conhecia alguma coisa já sobre o limão, e descobri mais graças a você, já fiz uso dessa frutinha verde milagrosa.
    Tenho um blog também, mas sobre hemofilia.
    Me fala como consegue colocar esses anuncios lindos, os meus são do AD SENSE, mas só colocam uns feinhos
    Abraço.
    http://maxianarellidebemcomavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Post de grande importância, acredito que poucos conhecem a riqueza do limão. Eu adoro limonada geladinha.. que maravilha!!!!

    Vou indicar sua postagem
    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir