segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

COMO CONVIVER COM PESSOAS INVEJOSAS PARTE 1


A coisa mais complicada que existe é a inveja.A inveja suga sua energia boa e te deixa desmotivada,porém existem pessoas que temos que conviver que são extremamente nocivas a nossa saúde.
Porque despertamos inveja?por inúmeras razões que muitas vezes até desconhecemos e as vezes são coisas tão pequenas que sequer imaginaríamos que fosse abalar outra pessoa a ponto de despertar este sentimento ruim.
Como não podemos sair por aí exterminando invejosos temos que aprender a lidar com eles,algumas dicas que são verdadeiro escudo:
1-Jamais convide o invejoso ou invejosa para entrar em sua casa- A casa é um lugar que só devemos convidar quem de fato gostamos,que não vai matar uma planta,um animal ou do nada tudo financeiramente piorar.
2-Saiba identificar o invejoso-Sempre ele ou ela comprará algo igual ao que você tem,ficará de olho em tudo que você faz,em todo lugar que você frequenta e até mesmo no seu namorado.
3-Tem pessoas que agridem verbalmente com deboches-Para estes o desprezo.
4-Jamais deixe o invejoso saber que você sabe que ele tem inveja-Isto só fará ele ficar pior e mais vingativo.
5-Seja fria ,calma,mantenha a compostura-Mesmo que ele ria,faça pouco da sua cara por algum motivo que não tem fundamento.
6-Se o despeito é com seu trabalho e ele faz parte da sua equipe-Mantenha-o sempre ocupado se você for o chefe,preencha o tempo dele inteiro com muito trabalho quem sabe assim a mente ocupada pense em algo melhor que invejar as pessoas.
7-Se o invejoso mora com você,faz parte da sua família-não deixe entrar no seu quarto,não compartilhe informações a respeito da sua vida.
8-Se a pessoa depende de você para tudo e ainda assim te inveja-Ajude esta pessoa a procurar um emprego,uma ocupação,elogie-a sempre,ela vai acabar desviando o foco e entendo que inveja é uma ...porcaria!
9-Se você já deu casa,comida,roupa lavada e a pessoa ainda quer te sugar o sangue...você fica em frente ao espelho e se pergunta:preciso disto? porque estou dependendo emocionalmente desta pessoa?depois faça uma lista das coisas boas e das coisas ruins que esta pessoa sempre faz a você e compare,sempre a lista das coisas ruins supera,então está na hora de rever seus conceitos.
10-Pare de querer se santificar-Ajudar é sempre bom mas existem pessoas que temos que ajudar com limitações senão se apossam da nossa vida como verdadeiros parasitas.
Fácil identificar uma pessoa assim:
-Mau humorada;
-Sempre fala mal de todo mundo:
-Nunca se diverte em ambiente algum;
-Não cresce como pessoa e nem como profissional;
-A vida passa e elas estacionam sem perspectiva alguma;
-Querem ser reconhecidos mas não fazem nada para isto;
-São teimosos e mal educados;

26 comentários:

  1. Oii Lilian!
    Não dou tregua para inveja,e prefiro nao acreditar nela, não entro na energia das pessoas que sentem inveja das outras, nao gosto de acreditar que alguem tem inveja de mim, pois nao sou melhor do que ninguem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    É horrível ter que conviver com pessoas que são invejosas. A melhor forma de conviver com elas é fazer de conta que elas não existem.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Lilía
    Ótimo texto
    as vezes convivemos com pessoas
    assim. Porém o importante é nem ligar
    e seguir a vida
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O invejoso é a mçã podre de uma sociedade: contamina todas as outras com sua podridão e destila mal-cheiro emocional insuportável. Para elas, uma cruz na cara e uma banana no...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, um comentário meio deslocado no tempo, mas lembra do post sobre móveis feitos com engradados plásticos?

    Estou procurando engradados nesse formato para comprar mas não encontro. Você sabe me dizer de onde é este móvel?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, tenha bom senso... Este assunto não tem nada a ver com a discussão. Sugiro que você procure um espaço mais adequado.

      Excluir
  6. Ah Lília,
    Invejosos nem precisam de isca para pescar, ´basta cevar a área que vem de montes...... cai na rede de montão e o pior que não dá para comer porque é indigesto!
    Sua carne é espinhuda e tem dentes afiadíssimos, todo cuidado é pouco! rsrsrsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos os comentários no blog,fico feliz que tenham gostado da postagem.Inveja sempre desperta revolta porque todos nós já sentimos na pele isto...
    Mariana lembro sim do engradado,aqui na cidade que moro encontrei em loja que vende plásticos em geral,tem de todas as cores,verifique nestas lojas em sua cidade,eles não são caros e ficam lindos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse comentário sobre a inveja.

    ResponderExcluir
  9. oi Lilian,
    Me foi útil o teu post, só q os invejosos q conheco sao muito bem humorados e amam se divertir, o problema deles (as) é q não suportam q as outras pessoas gostem, falem, presentem ou elogiem determinada pessoa...E o pior tão bonzinhos, prestativos e muitos perigosos, já vi a atuação deles, cara de santos, sempre com uma fatia de bolo, amama presentear as pessoas q elas mais falam mal.
    E ai isso é inveja ou algo mais sério?
    Voce fez alguma pesquisa para escrever teu livro se fez onde?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. As invejosas que conheço parecem muito boas, fala com todos pa saber do defeito da outra pessoa pa depois falar mal delas...junta com ela outras pessoas e começa a maldade..
    Tem varias formas de atuar o invejoso..
    Obrigada pela dica, em cada trabalho principalmente se tem muitas mulheres a inveja e ate demais..
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. oi tenho um colega na escola que eu acho que tem inveja de mim pois eu sou mais bonito e mais inteligente do que ele,então sempre que tem a oportunidade ele sempre me bota um apelido ou me ameaça de me bater na rua isso é bulling e eu não sei mas o que fazer !!!!ma ajude.

    ResponderExcluir
  12. NÃO SEI MAS O QUE FAÇO,TRABALHO COM UMA PESSOA QUE TEM MUITA INVEJA DE MIM SÓ PORQUE TENHO AMIZADE COM MINHA CHEFE E OUTRO AMIGO QUE TAMBÉM TRABALHAMOS JUNTOS,ELA SIMPLESMENTE DEIXOU DE FALAR COM TODOS NÓS,HOUVE UMA REUNIÃO,ENTÃO ELA FALOU QUE NÃO TAVA FALANDO COMIGO PORQUE A CHEFE E OUTRO RAPAZ TAVA COM AMIZADE SÓ COMIGO,NÃO SEI O QUE FAZER TOU COM VONTADE DE DEIXAR O MEU TRABALHO,NÃO SUPORTO OLHAR PARA CARA DELA.MIM AJUDE LÍLIA.

    ResponderExcluir
  13. Olha...to vivendo uma situação dificil com minha enteada,..ela mora conosco e me inveja em tudo,ja desisti de tentar ajuda-la por ela ser muito mal agradecida e ta sempre falando mal de mim pelas costas.ela tem 17 anos e passa o dia todo dormindo,estuda a noite,nao ajuda em nada em casa e ainda exige as coisas do meu marido,e ta sempre de olho grande pra cima de mim que trabalho,pago minhas contas e nunca dependi do dinheiro do meu marido pra nada,...adoro viajar e sempre que posso faço pacotes com ou sem meu marido,ele sempre concordou,...isso acabou despertando ainda mais a inveja e raiva dela...oque fazer?

    ResponderExcluir
  14. Enteada morando junto é complicado demais hein.Principalmente quando é alguém que tem inveja,não ajuda em nada e só atrapalha.
    O melhor a fazer é nunca falar nada dela ao pai,porque isto pode gerar uma tempestade em uma tampinha de xarope,ignorá-la de vez.Não dê a mínima importância se ela dorme,acorda,sai.Quanto mais você der o desprezo,mais ela vai se tocar.
    Espero ter ajudado.
    Bjs
    Lilia Amorim

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Sou uma pessoa que ama dar risada e sempre que é possível encaro tudo com bom humor. Porém, estou num trabalho há 7 meses e neste local de trabalho, tanto homens como mulheres e chefes, não todos, sempre me medem de cima a baixo com olhar de desprezo, se eu cumprimento não me respondem, se eu não falo nada me chamam de metida, se eu pergunto algo não me respondem, são grosseiros comigo. Eu me sinto muito mal com toda essa situação pois nunca fiz nada de mal para eles e nunca me deram a oportunidade de eu mostrar quem sou. Isto seria inveja? Se é, o que devo fazer, para não entrar na pilha e acabar ficando com depressão?
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Sou uma pessoa que gosta muito de contar piada e dar risada,sou muito esforçada, não me considero bonita, somente normal...estou há 7 meses num trabalho, e desde o começo tanto homens como mulheres, não todos, mas, boa parte, sempre me medem de cima a baixo com olhar de desprezo. Se eu cumprimento, elas viram a cara e não me respondem, se eu não falo nada, me chamam de metida. Me sinto muito mal quando chego nesse local e nunca fiz nada para nenhum deles, inclusive tem chefes que fazem de tudo para me prejudicar com grosserias e assédio moral. Isto seria inveja da parte deles? Se for, o que eu devo fazer?
    Abraços.
    Lay.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lay
    Obrigada pelo comentário.Neste caso é assédio moral mesmo,tome providências.Você de alguma forma,está incomodando,pode ser sua competência,o bom trabalho,a postura no trabalho.Grave,apresente isto a um advogado,isto dá um processo e com certeza você ganha.
    Abraços
    Lilia Amorim

    ResponderExcluir
  18. eu tenho uma gonhada ivejosa de mais tudo o que eu tenho ele que eu vou compar uma cabeça de alho e vou da há ela tem hora que da muita raiva dela da uma potade de da tanto nela essa tem um sangue de pesevejo suja tudo que tem na casa das pessoas que tudo e depois compar par casa dela?

    ResponderExcluir
  19. Oiee,sabe eu pensava q tinha uma amiga mas naverdade ela tinha inveja de mim,sempre me umilhava na frente das pessoas,só pelo caso d eu ser mas bonita do que ela,mas eu não ligo pra essas coisas de olhar pela aparencia, vou pelo caracter da pessoa! Mas essa pessoa q dizia ser minha amiga era apenas uma pessoa q me umilhava,me deixava pra baixo sempre me deixa triste,mas abri meus olhos graças a Deus...Bejinhos ;)) .

    ResponderExcluir
  20. Eh engracado...pois eu sei que lidar com a inveja nao eh nada facil, e gostariamos que isso nao existisse mesmo, ainda mais hoje em dia onde tudo eh tao facil e temos tudo que precisamos, materialmente falando...Bem, por outro lado, as pessoas invejosas me impurram para ser melhor, pois toda vez que sinto alguem me puxando para tras, dai eh que eu quero ser cada vez melhor...e....desculpe-me mas azar o dela....foi assim que cresci muitas vezes, mesmo percebendo que nem todos gostavam de mim...beijao

    ResponderExcluir
  21. mt obg mi ajudou mt escobri que tinha um parazita mt proxmo de mim

    ResponderExcluir
  22. Eu acho a inveja uma dos piores sentimentos da mente de uma pessoa,é difícil lidar c/ela,existe desde a criação do mundo.eu convivo c/ isto desde de criança,só q nem sempre percebemos.e q-do acontece travamos uma batalha.só vencemos c/ a oração,p/ quem acredita,claro.

    ResponderExcluir
  23. realmente é difícil conviver c/ pessoas assim,as vezes não percebemos mas q-do acontece travamos uma batalha.existe a inveja desde q o mundo foi criado.passei por isso q-do criança em casa mesmo ,depois no trabalho e em casa de novo mas venceremos sempre c/ ajuda de DEUS sómente.

    ResponderExcluir
  24. A inveja e um sentimento inferior....Que todo aquele que se sinta invejado se torne em Superior orando pelo invejoso......

    ResponderExcluir