sábado, 13 de março de 2010

Até quando o homem questionará a competência de uma mulher?

Esta semana passei uma raiva bem grande,mas tão grande que liguei fora do expediente para minha chefe para pedir demissão.
Tem dia que tudo está lindo e de repente acontece algo não é?então...há dias enviei uma proposta de um cliente para ser analisada e esta proposta voltou três vezes e todas as vezes eu reenviava todos os documentos e pedia urgência. Semana passada nos encontramos e falei para ele o ocorrido,pedir que ligasse para a central e esclaresse o que estava ocorrendo pois eu já tinha feito tudo e sempre voltava,dei o número para ele e ele ficou de me retornar assim que tivesse uma resposta. Dias depois eu recebo um e-mail dele dizendo que a central havia dito que eu tinha enviado esta proposta uma única vez e recentemente ou seja as outras duas sequer falaram,o senhor ficou com raiva de mim e disse que eu era uma mentirosa,incompetente e incapaz,além de ineficiente. Eu sempre fui muito organizada e todas as pastas dos meus clientes são devidamente passadas no scanner e guardadas em um arquivo e quando mando tenho tudo no enviados ok.Fui atrás destas pastas,e enviei todas com o seguinte e-mail: Prezado Senhor A central de atendimento com certeza se equivocou ao informar apenas do meu último envio da proposta.Em anexo estou enviando toda a documentação com as datas enviadas e as suas respostas. Não trabalho para o senhor portanto o senhor não tem competência para avaliar o meu grau de eficiência e capacidade,só para sua informação,estou na empresa há apenas 8 meses e já fui promovida duas vezes inclusive recentemente. Sempre tratei e tratarei meus clientes com respeito e educação portanto nunca fui nem serei mentirosa e o senhor visto que é uma pessoa sem equilíbrio e sem controle emocional a partir de agora trate o assunto diretamente com a central ou com a minha supervisora através do telefone ... No outro dia ele mandou um e-mail me pedindo desculpas e dizendo o seguinte: Lília Peço desculpas por ter colocado em questão a sua competência e eficiência mas a central me informou isto e qualquer pessoa em meu lugar faria o mesmo até você. Verifiquei as pastas e está tudo de acordo com o que você me falou mas voce sabe quando uma mulher diz isto sempre ficamos em dúvida. Não tive a intenção de faltar com o respeito com voce. Sem mais, Agora me digam a frase dele mas voce sabe quando uma mulher diz isto sempre ficamos em dúvida...eu quase tive um troço... Não mandei mais nada,passei o caso adiante porque se eu responder nem sei do que sou capaz de falar para um preconceituoso destes. Minha chefe pediu que eu ficasse calma,que não ia aceitar minha demissão e que eu pensasse com calma.Passei a noite pensando em tudo, o quanto gosto do meu trabalho ,o quanto preciso e o quanto tenho que ser racional para não deixar pessoas deste nível acabarem com meu dia. Espero que esta semana seja melhor!

6 comentários:

  1. Lilia:
    Infelizmente minha amiga, ainda vivemos em um mundo de machos, e não adianta querermos dourar a pílula...
    Eu até que gostaria que o quadro já estivesse um pouco mais igual para nós.
    Só existe homens que nos apoiam quando precisam de alguma coisa nossa....
    Beijos no coração.
    E tenha como está planejando uma semana cheia de luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. Lília,

    tudo que vem em forma de machismo, abuso de poder, da força é covarde!

    Que esta semana seja o revés, iluminada e reconhecdia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabia que eu ri?

    Num casos destes é a unica coisa que vc pode fazer: rir! E manda pastar. Mais nada.

    Ainda bem que se manteve no emprego e não respondeu nada.

    Bjs

    Val

    ResponderExcluir
  4. Amiga dê tempo ao homem percebeu a foto que ilustra a matéria parece que a moça vai dar uma boa gargalhada. Estamos chegando agora, tudo é novo para os homens também. Os valores estão mudando e o homem já percebeu isso só não conseguiu administrar bem ainda, depois de séculos de domínio patriarcal mas as coisas já esta mudando e rapido.
    Muita Paz

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todos pelos comentários.
    João você tem razão quando diz que o homem ainda não administra bem o fato de uma mulher está a frente do comando mas esta pessoa tem apenas 26 anos,muito novo para ser tão machista não é?Boa semana amigo e bom domingo!
    Histórias já respondi no dihitt o comentário mas de qualquer forma eu não tive vontade de rir e sim de sumir rsrsrsr.
    Leh é repudiante mesmo toda forma de machismo e abuso de poder.Boa semana para voce tb,beijos.
    Uma Mulher-amiga tem homens que realmente agem assim mas cabe a nós colocá-los no seu devido lugar porque enquanto existirem pessoas para baixarem a cabeça,estamos perdidas.
    Como voce falou tem muitos aproveitadores também,obrigada pelo comentário,boa semana,beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente quem trabalha com atendimento ao público sempre atende um sem noção. Já passei por isso amiga, de qualquer forma, não se deixe abalar, vc tem talento!
    um abraço!

    ResponderExcluir