sábado, 24 de abril de 2010

O que faz você comprar um livro?

Você que adora um bom livro,deixa-se levar por algum tempo para ter o prazer de desfrutar uma boa leitura,responda-me sinceramente: o que faz você comprar um livro?
Já comprei livro pelo contexto,enredo,pela capa,pelo título,e até mesmo porque era muito engraçada a sinopse da contra capa.
Já comprei livro porque o autor era famoso e a história conhecida,porque fui obrigada a comprar (aqueles de colégio chamados paradidáticos) mas que eu sinceramente gostei.
Teve um livro que me marcou chamado Sozinha no Mundo,até hoje tenho ele guardado,este não dei talvez porque sempre que me bate uma deprê eu vou lá e dou uma olhadinha para sacodir a poeira e dar a volta por cima.
E você?tá lendo o que? e o que te fez comprar este livro?

8 comentários:

  1. O que me leva a comprar, primeiramente é a sinopse. Se me chamar atençao, eu leio.
    E tambem indicaçao de amigos.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lília,

    Como todo mundo comprei aqueles livros paradidáticos, não só pra mim, mas para os meus 3 filhos também (livro pracaramba!), comprei também aqueles livros caríssimos de faculdade. Fiz 3 faculdades, então gastei uma fortuna aí. Usei muito a biblioteca para a leitura de romances quando eu era mais nova, portanto li muitos romances, mas não comprei. Exceto pelos livros da Agatha Christie, que comprei todos, quando foram vendidos em banca de jornal.Na idade adulta até hoje tenho comprado apenas livros que tenham uma utilidade, geralmente voltados para o empreendedorismo e psicologia. O último que comprei foi "O segredo de Luisa", sobre empreendimentos. Então, o que me faz comprar um livro é a utilidade, livros que eu precise consultar de vez em quando, por isso compro.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Lília,
    Compro livro por TODOS os motivos que você citou, embora o fator sinopse sempre me chame mais a atenção.
    Aconselho aos escritores que escrevam um resumo bem chamativo na contra-capa pois fará com que muitos leitores se prendam à história pela simples perspectiva de que ela seja boa!
    Tive que rir, desculpe, mas "Sozinha no Mundo" também é um livro muiiiiiiiiiitíssimo marcante para mim, ainda que tenha sido um daqueles exigidos de escola e que não li na época que a professora pediu! rsrsrs
    E qual leio agora? Que pena: NENHUM!
    Estou estudando muito e só os didáticos habitam a minha cabeceira ultimamente...
    (Interrompi a leitura de "A Rebelde Apaixonada" para me dedicar aos estudos. Até onde eu lia estava muito bom!)
    Um forte abraço,
    Mary:-)

    ResponderExcluir
  4. Eu não compro apenas por indicação ou porquê é de autor famoso, geralmente leio o resumo da contracapa...é alí que vejo se tenho vontade de ler mais. Já lí livro famoso que achei ruim e já lí livro que a crítica foi desfavorável e eu adorei.
    No momento estou relendo um livro do Érico Veríssimo "Noite"
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Muitas vezes compramos um livro por necessidade ou simplesmente queremos ler. Mas, em qualquer situação, sempre será útil para nós. Viva os livros e sua importância para a nossa cultura e nossos conhecimentos.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros...já comprei muitos,ainda compro até mesmo nos sebos onde encontro as vezes raridades,gostei da notícia,um abraço...

    ResponderExcluir
  7. Lília, gosto dos clássicos, no momento estou lendo Don Quixote de la Mancha.
    Bem, qualquer coisa eu estarei em meu blog (http://jefhcardoso.blogspot.com), onde falei sobre os dois dias que nos resta de vida.

    Abraço do Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler O Segredo, apesar de seu como auto ajuda, eu gostei bastante, pois nos lembra que tudo na nossa vida depende de nossos pensamentos. Comprei pq fiquei curiosa, a capa é linda e queria decifrar que segredo era o do livro.
    Leitura leve e agradável.

    ResponderExcluir