quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VISITE O PIAUÍ E TERESINA ANTES QUE TUDO SE ACABE!!!!

Eu estava na rua e ao passar por uma casa me deparei com esta frase no muro e comecei a sorrir.Com certeza isto se deve ao fato da temperatura ter ficado pior...sim,mas quando eu digo pior não pense que é um calorzinho básico e não pensem que sou exagerada. Em Teresina ultimamente é fácil os 40 graus darem o ar da graça aqui e o pior sinto que este ano os 43 logo se apresentará. Acordamos com a sensação de que dormimos mal,mesmo com o ar no máximo,mesmo tomando água,suco,água de coco,e tomando todas as precauções possíveis para sobreviver. Ser piauiense é ser um obstinado acima de tudo.Alguns itens básicos que somente o povo piauiense sabe o que é: * Você tem a sensação de que o sol entra na sua pele mesmo estando com filtro máximo; * Você anda com a garrafinha de água,com gelo e ainda sente sede; * Você olha para o céu e não vê nenhuma nuvem( eu estou até com saudade); * Ar condicionado em casa não é luxo é necessidade! * Ar condicionado no carro é questão de sobrevivência; * Você ouve o dia todo pessoas se queixando quando você tenta esquecer; * Você tem vontade de dar uma de doida e sair nua na rua; * Você que tem cabelo comprido como eu sabe que tem que lavar todo dia ou quase todo dia e sabe o sufoco; * Tem dias que não respira direito(baixa umidade),tem dias que o nariz sangra,tem dias que sente tontura; *Fica sempre com alergia,garganta raspando,remedinho na bolsa para o nariz ou soro para o olho; * Quando o dia chega ao fim aquele calor insuportável continua mas você pensa calmaaa ainda faltam 3 meses apenas... * Quando chove aqui é motivo de alegria e quem tá na rua nem se desespera para sair dela; Agora vocês ficam com motivos a mais para admirarem um piauiense! Um brinde a todos que resistem bravamente a este calor! Imagem:www.florianonet.com.br/.../Teresina_saobene2.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário