terça-feira, 9 de novembro de 2010

CARTA AO SAPO (ENQUANTO O PRÍNCIPE NÃO VEM)

Querido amigo "Sapo"
Tenho medo de você,desde criança!Quando eu morava em Itapecuru-mirim voce sempre me fazia visitas,mesmo sem eu nunca ter convidado e o mais interessante é que o seu local apropriado era o banheiro,atrás da pia!
Todos da vizinhança e a um raio de 1 km ouviam meus gritos e já sabiam o motivo.

Voce é feio demais!Pula,é sujinho,mora na lagoa e ainda tem má fama de xulezento!
Sim,tem até uma canção fizeram para voce: o sapo não lava o pé,não lava porque não quer,ele mora na lagoa não lava o pé porque não quer!

Não sei quem foi o criativo dos contos de fadas que inventou transformar príncipes em sapos.O pior disto tudo é ter que dar um beijo apaixonado em um sapo!Arghhhhh mil vezes arghhhhh!

Mas pensando bem já beijei um sapo:todos os exs trastes que eu tive eram sapos que foram beijados e transformados em cavalos! Ué cadê o príncipe?

Sapos insistem em perseguir meninas boazinhas,vira e mexe aparece um que a primeira vista é comparado com o Brad Pitt mas depois da convivência não passam de" king kongs" em suas devidas jaulas.

O pior é que sapos estão em alta!Acha-se facilmente em festas,bares,cinemas,casas de amigos.Sapos não tem escassez; ninguém acha uma forma de banir de vez!
O pior é que há vacina para nos protegerem de sapos mas sempre achamos que ele poderá virar um príncipe!Sempre achamos que uma maquiagem aqui,uma plástica ali e tudo se transformará!Mas nunca ouvir casos de verdade que deram certo tal proeza!
Por isto cara amigo sapo,não me venha dar as caras por aqui,recolha-se na lagoa,atrás da pia,no quintal,em um buraco qualquer,suma!
Não adianta usar disfarces,eu já o conheço!
Lília Amorim
Imagem http://carolcastrosz.blogspot.com/2009_11_22_archive.html

7 comentários:

  1. Muito legal, mais isto é preconceito kkkkkkk
    Abraços amiga, valeu.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida !!!

    Adorei o texto, muito verdadeiro e divertido !!
    Vixe, como eu já beijei sapos que viraram cavalos hahaha
    Acho que todas passamos por isso e acabamos achando que temos super poderes e que com uma mágica nosso o dito cujo vai virar príncipe...
    Mas não vira não, Príncipes já nascem em berço real, com a alma preciosa e temos que deixar de perder tempo com os sapões e treinar a vista pra enxergá-los !! :)

    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  3. Oi Principe!
    Eu pensei em voce na hora que coloque a foto kkkkkk mas voce já é príncipe!

    Oi Samantha
    Ótimo comentário!Todas nós já quisemos fazer mágica não é mesmo?Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, a cada dia que passa aparecem mais e mais sapos. Se ainda existem princípes eu n sei por onde andam. Talvez o meu esteja vindo de tartaruga rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk.. ADOREIIIIII ..já beijei muitos sapos na vida também minha amiga...rsrs
    Agora prefiro ficar com o lobo-mau: te ouve melhor, te enxerga melhor e ainda por cima te c... mellhor também..rsrsrs Já que não dá pra esperar que príncipes apareçam ,que pelo menos no final desse conto de fadas da vida real a gente tenha algum lucro né..rsrsrs
    Beijos no coração ,adorei o post.
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  6. Lilia!!! sensacionall!!!!!!!!!
    Estupendo... e olha que te acompanho nessa!

    DEEM O FORA, SAPOS SAFADOS!!
    rsrs
    amei....como foi ler isso.
    Parabéns

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  7. Por isso mesmo que existe a comparação do príncipe com o sapo ... como é que algo tão nojento e feio pode se transformar em algo belo???
    E tem mais...o amor é muito corajoso para fazer a bela donzela lascar uma beijoca no pulante alheio

    ResponderExcluir