sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

MEME-Conhecendo os amigos!

Oi pessoal!
Pela manhã eu estava lendo o meme da Denielly e adorei!Sim,mas até hoje eu nem sabia o que era um rsrsr.Tinha um lance lá no colégio que escreviam em um caderno e nós respondíamos deve ter sido o primeiro meme.
Quero agradecer ao meu querido amigo Edgard por ter lembrado de mim e me indicado se bem que sei que este japinha aí tá mesmo é interessado nas minhas respostas kkkkkkkkkkkkk.
Então vamos lá!
Aqui estão as questões: Vida – Eu vivo intensamente cada segundo.Se tem alguém que vive sou eu! Nunca disperdicei nenhum segundo de vida.Eu amo,eu luto,eu desejo,eu faço,eu acredito,e o mais importante:eu vivo!
Tenho uma amiga que ficamos muito tempo sem nos ver e toda vez que nos vemos é uma conversa de 3,4 horas e ela sempre diz: Lia não conheço ninguém que viva mais que você!
Morte – É uma passagem.Eu não lido bem com a morte devido a ausência mas estou aprendendo a lidar com isto. O primeiro choque eu tive quando perdi o grande amor da minha vida em um acidente de moto,até hoje tenho saudade dele,faz 11 anos.
Vida após a morte – Acredito totalmente!
Reencarnação – É necessária para evoluírmos em todos os sentidos,precisamos reencarnar várias vezes. Já tive uma experiência pós -morte é assim que chama? quando eu era pequena tive um lance que me deixou mais de 24 horas sem respirar,então eu morava em uma cidade que ninguém sabia o que eu tinha muito menos os meus pais,mas meu pai não desistiu e ficou ao meu lado dizendo que não ia permitir que me enterrasse,durante a catalepsia (nome do que eu tive) eu fui transportada para um lugar que eu acredito que seja o Japão,lembro da casa,da senhora,da escada desta casa e lembro de uma feira em frente com bancas que eram cobertas com tecidos.
Meu pai me levou para ficar lá com minha irmã e eu não queria ficar.Lembro que comecei a chorar segurando meu pai e pedindo para ele me levar de volta para minha casa,neste instante eu acordei e vi meu pai na minha frente.
Fiquei dias dizendo para meu pai que não queria ir para a casa da senhora e ele falando que não tinha me levado para lá.
Eu tinha apenas 3 anos e não sabia o que era japa,um dia vi um quadro de uma japonesa e falei para meu pai que ela tinha o olho igual ao da mulher que ele tinha me levado.
Só que isto tudo demorou mais de 24 horas e eu já tinha sido dada como morta pelo pediatra. Será que vem daí meu gosto pelos japas?rsrsrsrs.
A nossa insignificância diante do universo infinito – É uma prova de que devemos ser mais humildes e me faz aprender cada dia mais com o que eu achava limitado.
Ser ou não ser – Tudo vai depender da minha ação e reação.
A angústia existencial diante da transitoriedade de tudo – Aprendi a controlar minha ansiedade e meus medos,venha o que vier estarei aqui pronta para lutar.
O cérebro humano está capacitado a responder a todos os enigmas da existência – Os enigmas não serão revelados através do cérebro mas por favor não me pergunte onde serão revelados, estou aqui lixando minha unha de preocupação rsrsr.
Um sistema econômico voltado para as necessidades sociais e não dominado pela cupidez humana – Acredito em tudo que me parece viável embora eu seja ingênua!
O que é mais importante, a genética ou o meio? – Sem dúvida nenhuma a essência porque isto ninguém muda!
Existe um ser superior que dirige as nossas vidas? - Sim,Deus!
Para onde caminha a humanidade -Para o caos se continuar do jeito que está.Sem respeito ao meio ambiente,ao próximo e a própria vida não há outra opção.
Espero que tenham gostado.Eu adorei!
Tenho que indicar 6 amigos para responder este “meme”. Caso não queiram responder fiquem a vontade, não é necessário.
Procurei escolher pessoas especiais e que também ainda não participaram deste meme.
Wanderchef Gonçalves- http://comidaderestaurante.net/
Bjs.
Lília Amorim

6 comentários:

  1. Amiga, você é ligeira! Rsrsrs...
    Olha fiquei arrepiado com seu relato de experiência pós-morte. A sua viagem ao Japão, fantástico!
    Hoje eu estava trocando comentários com a Cacau, sobre ter uma nova oportunidade de vida. Pelo visto você também faz parte do time! Rsrsrs.
    Antes eu achava... agora tenho certeza de que você é uma mulher de fibra e que tem muita força interna.
    Com certeza você está fazendo valer a pena a oportunidade que lhe foi dada de ficar e VIVER!!!
    Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Querida Lília,

    Curioso esse seu relato de quando pequena,há muitas dúvidas que ainda pairam sobre nós.
    Os memes são como aqueles disparates que agente responde sobre os gostos e pensamentos à respeito de algo ou de alguém.
    O bom disso tudo é que conhecemos melhor a pessoa.

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi Lília querida!
    Adorei ler e me arrepiei também com o seu relato sobre a sua experiência com a casa japonesa, feira...e depois acordar e ver o seu pai... impressionante mesmo!
    Dei muita risada aqui com : "... estou aqui lixando minha unha de preocupação rsrsr." kkkkkk
    Essa foi demais!!! kkkkkk
    Grande beijo, minha linda!
    Jackie

    ResponderExcluir
  4. Olááá cossa linda de mi corazón !!!

    Amiga, que legal saber mais sobre você !!
    Adorei todas as respostas ! Umas divertidas, outras sábias e algumas emocionantes !!
    É sempre bom conhecer um pouco mais as pessoas que gostamos e isso só em fez te admirar ainda mais !!
    Um super beijo no coraçããooooo, gatona !!!

    ResponderExcluir
  5. Minha querida amiga, só o fato de vc ter se lembrado que existe um amigo chamado Marcos, é o suficiente. Este é o maior presente, ser lembrado. Muito grato suas respostas foram ótimas.bjo.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lília!

    Nossa que lindo participar deste seu meme, com este depoimento de vida! Que coisa é este sopro divino que flui em cada pessoa, em cada coisa viva, planta, animal, em tudo há vida! É incrível a sabedoria que percorre a todos sem distinção, pois todos respiram da mesma essência! Gostei muito das suas respostas e de conhecer um pouco mais sobre você!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir