terça-feira, 29 de março de 2011

José de Alencar-uma grande luta,um grande homem!

Acabou de falecer o ex vice-presidente José de Alencar.
É difícil dizer com pequenas palavras a grandiosidade deste homem.
Nós brasileiros sabemos o quanto ele lutou para viver e o quanto corajoso ele foi lutando contra um câncer.
Natural de Muriaé, na Zona da Mata mineira, o vice-presidente da República José Alencar Gomes da Silva já foi viajante comercial, atacadista de cereais, dono de fábrica de macarrão, atacadista de tecidos e industrial do ramo de confecções.
Alencar recebeu título inédito de conselheiro de honra do World Trade Center.
Sua vida profissional começou aos 14 anos de idade, quando deixou a casa dos pais para trabalhar de balconista numa loja de armarinhos da cidade de Muriaé. Ganhava 600cruzeiros por mês.
Em 1967, fundou em Montes Claros a Coteminas (Companhia de Tecidos Norte de Minas), que iria se tornar um dos maiores grupos industriais têxteis do país.
Como empresário, José Alencar chegou a presidir o sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), além de ter sido vice-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria). Sua participação na política começou em 1994, quando candidatou-se ao governo de Minas.
Em 1998 foi novamente candidato, desta vez ao Senado, elegendo-se com quase três milhões de votos. Em 2002, compôs a chapa vitoriosa do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que foi repetida nas eleições de 2006.
José de Alencar dizia que não temia a morte.Passou por diversas cirurgias e quimioterapia para combater tumores no rim, próstata e abdômen, além de se submeter, sem sucesso, a um tratamento experimental fora do país.
Meus sentimentos à família,meus sentimentos ao povo brasileiro.
Com profunda tristeza em meu coração encerro esta postagem porém sei que Deus nosso pai o acolherá em um lugar de paz,luz e amor e não existe melhor lugar no mundo do que ao lado do nosso pai celestial,que nos ama incondicionalmente.
Lembraremos sempre da sua coragem,do seu espírito guerreiro,de uma pessoa que amava a vida.
Lília Amorim
informações http://noticias.r7.com/brasil/noticias/saiba-mais-sobre-o-vice-presidente-jose-alencar-20100309.html foto google

Nenhum comentário:

Postar um comentário