terça-feira, 12 de abril de 2011

Parabéns Mãe!!!!!

O tempo passa tão rápido não é mãe?
Mamãe é muito mais que mãe porque para ser mãe é preciso ser dedicada,amorosa,ser participativo na vida dos filhos,mamãe é tudo isto e muito mais.
Nasceu para ser mãe e faz seu papel como ninguém.
Também foi mãe das netas,cuidando de todas as quatro mais velhas não tendo tempo as vezes nem para cuidar de si mesma.
Lembro da minha mãe fazendo bolos aos fins de semana,cuidando do meu pai,cuidando de nós e cuidando dos outros sempre.
Aprendi com ela a respeitar os mais velhos,amar o próximo,ter bondade no coração e ser caridosa.
Até hoje mamãe ainda não cortou o meu cordão umbilical rsrsrsr.Não somos parecidas aparentemente afinal ela tem olhos azuis da cor do mar e os meu são da cor de gasolina rsrsr,mas temos muita coisa em comum como adorar ler,escrever,estudar.
Ela diverge da maioria das coisas que faço,mas como ela mesma diz-não me admiro de mais nada vindo de voce rsrsr.
Ela me obrigou a gostar de Geografia e História rsrsr.Depois do almoço nada de dormir,ia fazer tarefa e claro aprender todas as capitais do mundo inteiro mesmo sem eu no momento ter necessidade nenhuma.
Me colocou para aprender inglês com 9 anos e eu adorei,terminei com 19 e se não fosse mamãe eu não ia falar inglês maravilhosamente bem.
Ela até hoje quando vem da rua pode ter certeza que tem algo para mim-um chocolate,um biscoito,um perfume,mas chegar sem nada ela nao chega rsrsr me botou no mal costume.
Sou mimada ao extremo,culpa de quem não é mãe? quando estou doente ela faz tudo para mim,é minha melhor amiga e sabe que posso contar com ela sempre assim como ela pode contar comigo.
Passamos muita coisa juntos e isto nos fortaleceu a ponto dela não saber ficar longe de mim,de sentir dificuldade em passear na casa dos outros filhos porque para saber as preferências dela tem que conviver viu?.Convivência gera amor,gera aproximação e confiança.
Não sou uma filha 100% mas faço tudo que posso para ela ser feliz e o que está ao meu alcance.Passamos por muitas dificuldades juntos,éramos três,papai eu e ela,agora somos duas e vamos juntas até o final não é mãe?
O que dizer-te hoje mamadi? Muita saúde,paz,que Deus te dê uma vida mais longa ainda para voce ficar muito tempo ainda ao meu lado de mau humor,de bom humor,me dando conselho,me dizendo o que fazer e o mais importante me dando o seu amor incondicional porque amor de mãe é o amor mais forte que existe e entre nós não tem laço porque o laço se desfaz,o mais importante é ter vínculo,reciprocidade e amor!
Parabéns mamãe!!!!
Amo-te!
Bjs
Lília

Nenhum comentário:

Postar um comentário