terça-feira, 5 de abril de 2011

Parabéns Pai!

Hoje é um dia muito triste para mim pois meu pai já não o tenho ao meu lado para festejar seu aniversário mas sei que onde quer que ele esteja sabe que o mais importante não é falar e sim fazer.
Sempre no seu aniversário mamãe e eu fazíamos uma festinha para ele com direito a parabéns,presente,bolo e muito amor.
O mais importante é a lembrança que tenho dele,nossas conversas,seu senso de humor terrível rsrsrs,sua teimosia rsrsrsr,nossas brigas sim nós brigavámos como qualquer filha briga com o pai mas depois ele vinha como se nada tivesse acontecido ou ficava dias sem falar comigo rsrsr mas quando falava vinha ele com beijo coisa que nunca vi ele fazendo com filha nenhuma mesmo porque nenhuma teve a convivência que eu tive com ele e convivência é tudo!
Era para ele que eu contava tudo,mas tudo mesmo,coisas que mamae nem sonha rsrsr.Ele dava cada conselho rsrsr e eu dizia pai eu nao tenho coragem e ele dizia -besteira vai lá rsrsrs.
Todo dia 4 da manhã nos encontravámos sem marcar nada na cozinha,fazíamos um lanche e ficavámos um tempão conversando,isto se intensificou quando ele já estava perto de partir parecia que sabia a falta que ia me fazer e mesmo hoje eu acordo sempre as 4 com um vazio enorme achando que ele vai estar lá e vamos jogar conversa fora.
Eu só tenho a agradecer a Deus por ter sido a última filha dele porque tive mais atenção,carinho,dedicação,amor,mais bronca também rsrsrs.
Sei que isto despertou ciúme em meus irmãos que me veem como uma estranha e não como uma irmã mas eu não tenho culpa se nasci depois e se eles casaram quando eu era pequena afinal nossa diferença de idade é grande.
Todo pai e toda mãe tem preferência não tem jeito e se tivessem convivido mais com ele e não apenas no Natal ou nas ligações de domingo saberiam que ele era muito mais que um pai,era amigo acima de tudo.
Passar um fim de semana ou uma data comemorativa é pouco mas cada um tem sua vida,sua família,tem que seguir sua missão não os condeno ,facil julgar nao é?mas nao os julgo como sei que fazem comigo,pois cada um sabe de si.
Infelizmente irmão não escolhemos mas se pudesse escolher acho que nada mudaria pois voces me fizeram aprender com as adversidades e saber que eu tinha que manter a distância necessária para que pudesse ser eu mesma.
Ele foi o pai das minhas sobrinhas mais velhas que eram levadas para passarem longas temporadas lá e eu adorava porque elas eram minhas bonecas rsrsr e na verdade hoje são as irmãs que não tive.
Amo minhas sobrinhas como se fossem minhas irmãs e isto se deve a meu pai pois eu tinha tudo para ter ciúme delas mas isto nunca aconteceu,quando elas chegavam ele ficava tão feliz e dizia olha Lila (ele nunca na vida me chamou de Lília) chegaram para brincar com você!
Ele dava o mesmo amor que dava para mim e eu nunca fiquei com ciúme porque sabia que ele era nosso papai,na verdade tinha amor para todas as suas meninas.
Ele colocava apelidos ou chamava errado as netas porque as vezes esquecia o nome rsrsr eram tantas meninas não é pai?.
Ele sempre lembrava da Kyssia,ficava preocupado com ela morando longe.
Lembrava da Kelly reclamava da ausência dela.
Tinha um amor especial pela Guaja,a Karen,que ele vivia dizendo que tava com saudade e claro tinha a Kamila que ele dizia não sei porque esqueço o nome dela,gosto tanto dela rsrsr.Uma vez até escreveu o nome dela em um papel e botou dentro do bolso para nao esquecer mais rsrsr.
Vivia perguntando pelo Juninho o neto que ele mais adorava e que ele dizia ser a encarnação do seu pai.Falava que as meninas trabalhavam demais Larissa e Lorena,achava a Larissa linda demais dizia que parecia um anjo,quando ela nasceu ele foi em Salvador para vê-la.Também dizia que a vitamina de crescimento tinha faltado na Lorena rsrsr.Papai um eterno brincalhão!
Adorava animais e passou isto para mim.Eu achava os bichinhos na rua ,ele e eu escondíamos da mamae e dias depois era uma briga só srsrs.Um dia ele tava na porta de casa chegou no meu quarto e disse Lila vem cá,eu fui e tinha um gatinho bem pequeno chorando,fiz leite,ele tomou e pouco tempo depois a mae dele apareceu,entao eu fui deixar o gatinho com ela mas o gatinho teimava em vir atrás de mim,e o papai sorrindo daquela situação,depois de várias tentativas o gatinho ficou com a mamãe dele rsrsr.
Sempre que viajava eu trazia algo para ele,um relógio,uma blusa,enfim...outro dia achei uma caixa com os presentes que dei e desabei claro né.Ele não sossegava enquanto eu não chegava quando saia com minhas amigas,nem dormia direito esperando,quando eu chegava ele queria saber se tinha ficado com alguém rsrsr se tinha dançado rsrsr.
Tenho muitos amigos gays mas meu pai que morreu com 89 anos nunca na vida foi preconceituoso,adorava receber meus amigos,ficava conversando com eles e todos adoravam ele.
A vida tem seus dias mas não sabemos quantos cada um de nós terá.Ele cumpriu sua missão agora está em um lugar de luz,amor e paz.
Sempre sonho com ele e graças a Deus sonho porque é uma forma de amenizar a saudade que tenho dele.
Pai que os guias espirituais te conduzam a evolução espiritual.
Parabéns,felicidades,obrigada por tudo,e nunca esquece que te amo viu?
Um dia sei que nos veremos de novo e desta vez não teremos mais o tempo e sim a eternidade.
Beijos,abraços,saudadessssssssssssss
sua filha
Lila

Um comentário:

  1. Lília,

    Boa noite!
    Sem querer cheguei no seu blog!
    Vi esse seu post e não resisti a fazer um comentário.
    Parece que foi obra "do acaso" ou de "Deus". Hoje, 7 de abril, fez 3 anos da morte de meu pai. E me deu uma saudade como nunca dele..!Fiz uma singela homenagem a ele no meu blog, não com toda a sua eloquencia e emoção ao seu pai.Mas o que coloquei foi quase a mesma coisa que vc colocou no final desse seu post: um dia nos encontraremos de novo..!

    Abraços e felicidades!

    ResponderExcluir