terça-feira, 16 de junho de 2009

Plantas:conscientize-se!

Adoro plantas.Adoro um jardim.Pode ser pequeno,só um canteiro com umas flores mas eu adoro!Vira e mexe planto algo,de preferência que tenha flores,adoro algo colorido no jardim.
Eu também converso com as plantas,você me acha louca?Roberto Carlos também conversa hauauhahuhauuha então somos dois loucos hauauhauhhau.
As plantas levantam o astral de qualquer casa,não precisa nem dizer que o prazer de ver uma plantinha crescer e colocar flores ou frutos.
Aqui em casa aconteceu uma coisa interessante:nasceu um pé de goiaba no jardim e minha mãe foi lá e tirou então dias depois a plantinha nasceu de novo e mais forte então ela foi puxar e não conseguiu tirar,neste momento ela percebeu que a plantinha quis ficar ali e disse que ia deixa-la crescer.Hoje esta goiabeira dá uma sombra no jardim maravilhosa,colhemos goiabas enormes e saudavéis,fizemos suco,doce,uma porção de pessoas quis,e está cada vez mais linda!
Pense no que você pode fazer por algum lugar que gosta,leva uma muda e plante lá.Você mora perto de uma praça?já fez alguma coisa por ela além de sentar ou passar todo dia sem dar a mínima?Pense nisso!

3 comentários:

  1. Eu também adoro, principalmente árvores! E também converso com elas, e...Recebo resposta!!!

    Que história legal! Na minha casa tem muitas árvores, e algumas, plantadas por passarinho!

    Obrigada pela visita!

    Estava com um pouco de medo de publicar aquele texto, mas para minha surpresa, ele está sendo muito bem aceito! Fiquei feliz! Concordo que o texto tem tudo a ver com aquela história que vc conta e eu adoro, estou sempre contando ela, para explicar sobre o que é ser bom e ser ruim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. por essas e outras que morro de saudades de morar em casa!

    ResponderExcluir
  3. Nanda e Laís obrigada pela visita.Laís eu não saberia morar em um apê por mais segurança que tivesse ,pode ser que um dia eu mude de opinião mas sempre morei em casa não me vejo num apê ainda...
    Nanda adorei seu texto e publique sempre coisas assim quem sabe as pessoas se tocam né e partem para a batalha?beijocas meninas.

    ResponderExcluir