quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

QUE BOM QUE AINDA EXISTEM PESSOAS PURAS!

Estou fazendo uma seleção para novos vendedores na empresa onde trabalho,telefonei para um deles e perguntei seu e-mail.Ele falou que não tinha,eu estranhei e disse:por favor você faz um e assim que estiver ok você me avisa por favor pois preciso passar as informações para você do processo seletivo.
Toda semana ele me ligava para saber quando ia ter vaga,para eu não esquecer do currículo dele,então surgiu uma que ele se encaixava e liguei.
Mas para minha surpresa ele não ligou mais,então eu comentei com um amigo da empresa e eu pensei:será que ele entendeu o que eu falei?então começou a especulação,será isso?será aquilo?eu olhei e disse:será que ele sabe o que é um e-mail? e meu amigo começou a sorrir e disse:ah e se ele nao sabe e achou que era um bicho e tá esperando crescer para trazer?nisso as especulações pioraram,eu tive uma crise de riso e tive que sair da sala.
Pouco tempo depois meu celular toca,era ele,eu queria sorrir mas comecei a morder meus lábios e meus dedos (isto sempre funciona) e eu perguntei:então você fez o e-mail? e ele:olha dona Lília eu vou sincero,eu tentei fazer mas o problema é que não sei nem por onde começar.Então eu disse:como assim,voce está em dúvida sobre o que? e ele:não tenho dúvida não senhora porque eu não sei o que é este tal de mei,a senhora me desculpa mas é melhor eu dizer que não conheço né?
Eu fiquei sem saber o que fazer porque não imaginava que em pleno século XXI ainda tivesse alguém sem e-mail mas eu pensei: e porque ele teria que ter um?porque ele teria que saber?
O meu colega escrevia perguntando se ele tinha dado comida ao e-mail rsrsrsrrs se tinha ensinado o e-mail a andar mas a graça tinha chegado ao fim.
Ele mora em uma cidade próxima onde moro,muito pobre,não tem acesso a pc e mora em uma periferia muito carente,me dei conta da desigualdade social que toma conta do país,falei para ele ir na empresa que iria ensinar para ele o que era um e-mail.
Ainda bem que existem pessoas assim!

4 comentários:

  1. lília,
    cativante..emcionante..muito obrigado.
    tadeu
    p.s. ainda é possível desejar um feliz janeiro ?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atitude.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Lilia,

    Duas bonitas atitudes: a tua e a dele.
    Parabéns pelo artigo!

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Existe meio mundo que não sabe nada de computador, de informática. Uns como esta pessoa, por ser pobre e desinformado e outros por pura opção. Noutro dia falei de uma amiga minha numa de minhas histórias e telefonei pra ela pra avisar que tinha contado a história que vivemos juntas e, para a minha surpresa, descobri que ela não sabia entrar num site. Isso uma pessoa bem de vida, com nível superior, mas que resolveu não participar do mundo virtual...

    ResponderExcluir