domingo, 7 de março de 2010

A difícil arte de ser escritor em um país onde leitura não é hábito!

Esta semana duas editoras ficaram interessadas no meu livro Resgatando July,fiquei super feliz a princípio mas depois da felicidade sempre vem a decepção...As duas editoras são de pequena tiragem e publicam meu livro mediante um pagamento básico,este pagamento básico sairia mais caro do que o que estou fazendo atualmente como independente,ou seja eu ia pagar para ainda ficarem com meus direitos autorais.
Ficamos criando horas no pc,noites,e o nosso livro corre o risco de nunca ser lido e ficar na gaveta. Mas foi bom porque eu descobri uma coisa que estava em dúvida,meu livro Resgatando July não é e nunca foi romance erótico e sim romance comportamental,querem saber a diferença?eu achava que por ter colocado umas duas páginas relatando uma noite de sexo da personagem ele seria erótico mas não é porque ele não fala de erotismo do começo ao fim. Eu fiz um lançamento virtual e vendi a primeira remessa e adorei saber que pessoas que eu nunca vi adoraram o livro agora estou esperando a segunda remessa do livro e espero que mais pessoas se interessem afinal não é erótico rsrsrrsrs. No Japão tem uma editora,uma livraria em cada esquina ou quase isso,incentivam a leitura,e porque no Brasil este cenário não muda? As editoras de pequenas tiragens querem se aproveitar da falta de oportunidade dos escritores e quando mandamos o livro para avaliação é aprovado mediante pagamento e voce nao ter direito a seus direitos rsrsrrsrs só rindo mesmo rsrsrrsrsrs. Quando voce não sentir vontade de fazer nada,quando a vida não fizer mais sentido,quando seu coração não tiver mais uma paixão que te faça pulsar e se emocionar,quando seus parentes estiverem longe,procure um livro,um local agradável e perceba a transformação interna que ele causará. E claro aproveitando para vender meu peixe também porque nem quero me santificar rsrsrsr a segunda remessa do livro chegará em abril e quem estiver interessado em adquirir é só entrar em contato pelo e-mail: mirenohs@hotmail.com Beijos e bom domingo!

3 comentários:

  1. É um livro de agradável leitura, bem desenvolvido e te remete a estória dos jovens dos tempos atuais. Mais um ótimo livro para o acervo da sua coleção.

    Parabéns pelo livro, é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. A cultura de modo geral está relegada a último plano no país.
    O que me pergunto, a respeito desse conceito que "brasileiro não gosta de ler" é: por que as editoras se mostraram preocupadas com o aumento da pirataria de livros colocados para downloads, e também com o aumento das publicações de e-books?
    Não gostamos de ler ou os preços dos livros nos levam a isso?
    Aí dizem: mas as bibliotecas andam vazias (as poucas que existem). Sim, mas o hábito de ler se aprende cedo, em casa, na escola... essa, primeiro precisa ter ensino de qualidade, aliás, precisa SER uma escola de qualidade.
    Ler em casa? Como comprar os livros?
    É mais fácil dizer que brasileiro não gosta de ler... Pronto. Não precisa fazer nada. Se não gostamos, pra que fazer investimento?

    Independente disso, quero desejar boa sorte, e que você consiga colocar o seu livro no mercado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lília, e a preguiça que esse povo tem de pensar, é o país do jeitinho, da corrupção tolerada, da ilegalidade total no trânsito. Incentivar a leitura e ensinar o povo a pensar? Que valor terá para o político que esbanja as nossas finaças públicas? Apesar de tudo você está na luta Lília, parabéns, se as coisas melhorarem por aqui vou tentar ajudar comprando um exemplar, tenho muita vontade de fazer um livro infantil com desenhos meus, mas, esses empecilhos nos desmotivam. Valeu!!

    ResponderExcluir