quarta-feira, 16 de junho de 2010

27º Salão Internacional de Humor do Piauí

Na entrada do Salão nos deparamos com esta raridade.
Olha que interessante estas esculturas.
Trânsito e Sociedade :Os desafios do século XXI é o tema da 27º edição do Salão Internacional de Humor do Piauí este ano.
O Salão Internacional de Humor do Piauí é considerado o maior evento de exposição de humor ao ar livre e promove arte,entretenimento,diversão em seus diversificados tipos de humor.
É o maior do mundo em participação popular tendo como principal característica montar suas exposições a céu aberto nas ruas e praças da cidade de Teresina.
Conta com milhares de visitações/dia e este ano vem cheio de novidades.
O salão homenageia Açaí Campelo e Cecília Mendes.
Assaí Campelo ,iluminador profissional,coordenador do teatro 4 de setembro um dos patrimonios do Piauí tombado em 17 de junho de 1994.
Assaí Campelo começou sua carreira com artes cênicas em 1969,sempre na parte de iluminação.Hoje coleciona 5 prêmios nacionais e 3 locais.Um dos fundadores do PT no Piauí e integrante há 25 anos do grupo Harém de Teatro.
Cecília Mendes,professora,também homenageada conta com um local na Praça Pedro II onde tem um espaço com seu nome onde acontece espetáculos infantis,pintura de rostos e o concurso de desenhos feitos por alunos da rede pública estadual de ensino,promovido e patrocinado pela Secretaria Estadual de Educação,SEDUC.Cecília Mendes,tem mais de 30 anos de magistério,tem uma fundação chamada CCEPLAR onde desenvolve um projeto de arte educação,onde trabalha a leitura,interpretação de texto,dança,teatro com crianças e adolescentes.
Novidades
Este ano o Salão de Humor promove músicas regionais e tem um grande homenageado-Edvaldo Nascimento.Todos os dias durante uma semana o Clube dos Diários será palco de shows de grandes bandas regionais como:
Edvaldo Nascimento;Retalhador;Cochá;Mary Jane;Radiola de Ruah;Megahertz;Roraima;Roque Moreira;entre outros.
O espaço também conta com artesanato da região e um palco em homenagem a Assaí Campelo onde ocorrem mais shows a partir das 18 horas.
Com tanta coisa boa para fazer,vá correndo para a praça Pedro II e divirta-se!
Ah hoje vou tirar muitas fotos e amanhã eu posto ok?
Bjks.

3 comentários:

  1. Deve ser realmente um show, pois os grandes humoristas do pais saem sempre do nordeste.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Tu sabes quem foram os premiados deste salão de humor?

    ResponderExcluir
  3. Oi Princípe
    Obrigada pelo comentário,abração.
    Oi Mattias
    Envio a relação de ganhadores para vc assim que tiver ok?coloco aqui no blog,já agendei.Abraços.

    ResponderExcluir