sábado, 30 de outubro de 2010

DESPERTANDO O INTERESSE PELA LEITURA

Voce está lendo muito ou pouco?Voce não gosta sequer de pensar nisto?Os que gostam de ler facilmente não devoram livros,revistas diversas,jornais,tudo que vier pela frente.Como despertar a vontade de ler em uma pessoa que não tem o hábito?
Não é tão simples! Voce não pode dar um livro muito extenso,linguagem arcaica,velho e que o assunto ou título não tenha algo que interesse a esta pessoa afinal se voce fizer isto não passará da primeira página.
Escolha um livro que o título seja engraçado,tipo um manual,algo bem cômico.Fale que achou tão divertido que pensou que ele fosse achar o mesmo.Alguns dias depois pergunte se a pessoa gostou do livro,pergunte sobre algo que tenha gostado para saber se realmente despertou interesse.
Se voce conseguiu isto,com certeza ele irá querer ler outro ,desperte a curiosidade através do tema,procure saber o que a pessoa gosta de fazer para se divertir,livros temáticos são excelentes opções.
Se voce nao conseguiu nada,converse sobre um livro recente que tenha lido como se fosse a história de um amigo próximo e só no final diga que é a história de tal livro e que se ele quer saber o final voce empresta.
Nunca desista de despertar no próximo o desejo pela leitura pois através dela aprendemos regras de português,temos mais facilidade para nos comunicar,aprendemos palavras novas,despertamos nossa curiosidade,aprendemos sobre diversos temas e o mais importante a riqueza deste aprendizado ninguém nos tira!
Imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário