segunda-feira, 25 de abril de 2011

A importância de um livro

Voce gosta de ler? Quanto? Voce rabisca o livro quando ler? Voce anota tudo? Indica o que leu? Já parou para pensar a importância de um livro em sua vida? Qual o primeiro livro que voce leu? e o último? Acha que com o tempo os livros vão desaparecer e só vai ter a versão e-book?
Isto nunca vai acontecer,sabe o motivo? Porque sempre vão existir curiosos para entender algo,pessoas interessadas em aprender algo,crianças folheando livros,adultos observando o conteúdo,crianças aprendendo a ler , adultos descobrindo e aprendendo,crianças fazendo os autores a despertarem mais ainda o desejo de ler.
Tem pessoas que dizem -não gosto de ler,estas na verdade não tiveram a oportunidade que nós tivemos em nossa educação e se distanciaram da leitura só fazendo quando são obrigadas. Mas para quem tem cultivou o hábito desde criança sabe o quanto é bom viajar na imaginação,se deixar levar pelos romances,ficar ansioso com a ficção,morrer de rir com um manual feito sob medida para o namorado ou simplesmente aprender o significado de uma nova palavra no antigo dicionário. Já leu o que hoje? Boa leitura! Quem quiser entrar em contato comigo é só mandar e-mail ;) escritoraliliaamorim@hotmail.com Bjs Lília

Um comentário:

  1. Foi através dos livros que eu percebi a grande força que existe nas palavras.

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir