terça-feira, 17 de maio de 2011

E vem aí o SALIPI

O 9º SALIPI vai ser realizado de 5 a 12 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II.
Este ano, o Salão do Livro do Piauí homenageia o professor, escritor e acadêmico da APL, Raimundo Santana. O evento lembra ainda o centenário de nascimento de Dinah Silveira de Queiroz, o centenário de nascimento de Nelson Cavaquinho e o escritor Moacyr Scliar (in memoriam).
Além da abertura, que contará com a presença do historiador e escritor Laurentino Gomes, já estão confirmadas palestras de João Gilberto Noll, Roseana Murray e Clara Melo.
Por estar situado estrategicamente no coração do Centro de Teresina, onde passam milhares de estudantes e profissionais, a expectativa é que o 9º SALIPI tenha recorde de participação. Para garantir conforto e segurança a todos, o Complexo da Praça Pedro II possui excelente acessibilidade e infraestrutura completa.
O SALIPI, maior evento literário do Estado do Piauí, é composto pela Feira Literária, na qual editoras e livrarias disponibilizam ao público os últimos lançamentos do mercado editorial piauiense, brasileiro e mundial. Além de discussões culturais, manifestações artísticas e diversas atividades de interação entre o público e autores. Juntas, são capazes de atrair uma média de 20 mil pessoas ao dia, totalizando um publico estimado de 140 mil pessoas durante o evento.
Entre as atividades estão: o Língua Viva, um espaço para o encontro de profissionais das letras onde se discute os rumos da Língua Portuguesa; o Circo das Letras, voltado ao público infanto-juvenil, onde as atrações primam pelo aprendizado lúdico da literatura e cultura; e, finalmente, o Bate-Papo Literário, um espaço dedicado à interação entre público e escritores, no qual estes têm a oportunidade de lançar e divulgar suas obras diretamente aos seus leitores.
Visite o site e saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário